Uma delegação da Federação Nacional da Educação (FNE), liderada pelo Secretário-Geral João Dias da Silva, vai estar esta 6ª feira, dia 10 de novembro de 2017, às 12h, numa ação de dinamização em frente à Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto.
Esta iniciativa procura alertar no terreno docentes, educadores e alunos para o reconhecimento do direito ao descongelamento universal da carreira docente, a partir de 1 de janeiro de 2018 e pelo reconhecimento do direito à recuperação de todo o tempo de serviço congelado, incluindo todas as perdas de tempo de serviço efetivamente prestado e acumuladas nos processos de transição de carreira que ocorreram desde 2009, ao contrário do que acontece com a generalidade das carreiras do setor.
A FNE procura desta forma estar junto de Educadores e Professores deixando mais um alerta sobre esta atitude discriminatória por parte do Governo e do Ministério da Educação, que é violadora do princípio da igualdade de tratamento de todos os portugueses.
Do mesmo modo, com esta ação, FNE e SPZN pretendem dinamizar a greve que a FNE convocou para o dia 15 de novembro com aqueles mesmos objetivos.
No quadro desta iniciativa, o Secretário-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.
Porto, 9 de novembro de 2017