RELEVÂNCIA: Releva para a dimensão científica e pedagógica
CONTEÚDOS DA AÇÃO:
2.1. Medidas Universais;
2.2. Medidas Seletivas:
2.3. Medidas Adicionais;
2.4. Ficha de Referenciação;
2.4. Relatório Técnico-Pedagógico;
2.5. Programa Educativo Individual;
2.6. Ficha de Monitorização das medidas de suporte à aprendizagem;
2.7. Plano Individual de Transição.
III. EQUIPA MULTIDISCIPLINAR DE APOIO À INCLUSÃO – 6 horas
3.1. Os elementos que constituem a EMAEI;
3.2. Avaliação de necessidades educativas;
3.3. Acompanhar e monitorizar a aplicação de medidas de suporte à aprendizagem.
4.1. Centros de Apoio à Aprendizagem;
4.1.1. Constituição e Coordenação dos Centros de Apoio à Aprendizagem;
4.1.1. Metodologias de intervenção interdisciplinares que facilitem os processos de aprendizagem, de autonomia e de adaptação ao contexto escolar;
4.1.2. Criação de ambientes estruturados, ricos em comunicação e interação, fomentadores da aprendizagem.