secretariado@spzn.pt https://spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

IE celebra Dia Internacional da Educação com evento global online


17 Janeiro 2024

Notícias FNE

IE celebra Dia Internacional da Educação com evento global online

A Internacional da Educação (IE) organiza a 24 de janeiro de 2024, Dia Internacional da Educação, um evento online para assinalar o primeiro aniversário da campanha global "Go Public! Fund Education” – “Pela Escola Pública – Financiar a Educação” e traçar o caminho a seguir.

Esta campanha tem como objetivo criar uma mobilização global para aumentar o financiamento para a educação pública de qualidade e para a profissão docente. Em 2023, o envolvimento e ativismo global dos membros da IE levaram a campanha a todas as regiões do mundo.

Esta é também uma oportunidade para partilhar estratégias sindicais e abordagens de campanha bem-sucedidas e promover a defesa coletiva de um melhor investimento na profissão docente e nos profissionais da educação. Serão também apresentadas as próximas recomendações do Painel de Alto Nível das Nações Unidas sobre a Profissão Docente e debatidas as formas como cada um pode usá-las em sua defesa de direitos e em campanhas locais.

O evento contará com duas sessões com conteúdos semelhantes agendadas para horários diversos, a fim de permitir que colegas de fusos horários diferentes possam aceder ao evento e acompanhá-lo confortavelmente.

Uma primeira sessão de webinário acontecerá das 10h00 às 12h00 CET, com uma segunda sessão agendada das 16h00 às 18h00 CET. Escolha a sessão agendada no horário mais conveniente para si. A interpretação estará disponível em inglês, francês, espanhol, português e árabe, garantindo uma sessão envolvente e informativa.

Junte-se então à IE no próximo dia 24 de janeiro para refletir sobre o impacto da campanha até agora e participar na discussão de diversas temáticas interativas.

Clique aqui para se registrar e compartilhe o convite com os seus colegas e membros.

No âmbito do mesmo Dia Internacional da Educação, a FNE organiza em Lisboa a Conferência "A Educação de que precisamos - Refletir o PISA 2022 e as políticas de educação e formação para o futuro”. O objetivo é o de analisar e debater os recentes resultados do PISA 2022 da OCDE e o futuro da educação em Portugal, assim como avaliar o desempenho dos alunos portugueses, expresso naquele relatório.


Notícias Relacionadas

FNE solicita esclarecimento ao MECI sobre suspensão de atividades em agosto

FNE solicita esclarecimento ao MECI sobre suspensão de atividades em agosto

A Federação Nacional da Educação (FNE) vai solicitar, ...

17 Janeiro 2024

Lista de vencedores do Concurso

Lista de vencedores do Concurso "Era uma vez... o 1º de maio" - 2024

Já são conhecidos os vencedores do concurso "Era uma ve...

17 Janeiro 2024

1º Maio da UGT - 2024 celebra-se em Vila Real

1º Maio da UGT - 2024 celebra-se em Vila Real

A UGT e os seus Sindicatos vão celebrar o 1º de Maio, ...

17 Janeiro 2024

Pedro Barreiros entrevistado pelo Le Nouvel Observateur

Pedro Barreiros entrevistado pelo Le Nouvel Observateur

O Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros, concedeu um...

17 Janeiro 2024