25 fevereiro 2025
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne amanhã, 4ª feira, às 17h00m, com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), nas instalações do Ministério da Educação, na Avenida Infante de Santo, nº 2, em Lisboa, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD):
a. Mobilidade;
b. Decreto-Lei n.º 41/2022, de 17 de junho, que estabelece o regime de mobilidade de docentes por motivo de doença.
Relembramos que a FNE fez chegar ao MECI na passada semana a sua primeira contraproposta relativa à matéria da Mobilidade Docente, englobada na negociação em curso de revisão do ECD.
A contraproposta da FNE contou com os contributos de dirigentes e delegados sindicais dos sete sindicatos de professores da FNE, que participaram na reunião sindical nacional realizada a 12 de fevereiro de 2025, assim como com os resultados da Consulta Nacional online entre 13 e 19 deste mês, que teve a participação de 2.157 docentes de Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.
A delegação da FNE estará disponível para declarações no fim da reunião no local.
Notícias Relacionadas
FNE e MECI reúnem sobre o tema 2 da revisão do ECD
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne na próx...
23 junho 2026
FNE apresenta Plano de Ação para acabar com a precariedade dos Técnicos Especializados para Formação nas Escolas Públicas
Federação defende regime extraordinário de vinculação...
23 junho 2026
Consulte aqui o Plano de Ação FNE para os Técnicos Especializados para Formação
PLANO DE AÇÃO FNE PARA A RESOLUÇÃO DA PRECARIEDADE D...
23 junho 2026
Assinado o Acordo de revisão do CCT entre a FNE/FSUGT e União das Misericórdias Portuguesas (UMP)
Foi hoje assinado em Lisboa, o acordo entre a Frente Sin...
18 junho 2026