15 Junho 2016
Atualidade
O SPZN tem recebido ao longo dos tempos inúmeras queixas de professores contratados, aos quais é recusada a inscrição na Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Conhecemos de perto esta situação, dado o número de queixas que desde há muito nos chegam por parte dos nossos sócios que se deparam com a recusa da manutenção da sua inscrição na CGA.
Tendo, desde a primeira hora, denunciado esta situação, tivemos agora conhecimento do entendimento que é feito pela Provedoria de Justiça, que reforça e demostra aquela que é a nossa exigência.
O SPZN congratula-se com a tomada de posição do Senhor Provedor de Justiça, em que chama a atenção da Exma. Senhora Secretária de Estado da Segurança Social, para a necessidade de serem emitidas orientações à CGA para manter a inscrição dos docentes com contratos anuais.
Na defesa dos legítimos interesses dos professores, urge regularizar esta situação!
O SPZN tudo continuará a fazer no sentido da resolução urgente desta situação, pelo que solicitamos a todos os sócios que verifiquem estar nesta situação e que ainda não tenham contactado os serviços do SPZN, o façam através das nossas sedes regionais, para poderem ser informados sobre os procedimentos a realizar.
SPZN | 2016-06-14
Notícias Relacionadas
Mulher, Professora, Mãe – Três Dimensões de uma Só Força
Neste Dia da Mãe, o Sindicato dos Professores da Zona Norte...
4 Maio 2025
O SPZN participou na celebração do 1.º de maio, da UGT
O 1º Maio - Dia do Trabalhador foi celebrado este ano pel...
2 Maio 2025
“É muito bom poder contar com a ESPERANÇA!”
Neste momento decisivo para o futuro da Educação em Portug...
22 Abril 2025
Prorrogada a data de entrega de trabalhos do Concurso "Era Uma Vez… o 1º de Maio" - 22 de abril
TEMA: VONTADE DE SER PROFESSOR A Federação Nacional da ...
17 Abril 2025