15 Junho 2016
Atualidade
                        O SPZN tem recebido ao longo dos tempos inúmeras queixas de professores contratados, aos quais é recusada a inscrição na Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Conhecemos de perto esta situação, dado o número de queixas que desde há muito nos chegam por parte dos nossos sócios que se deparam com a recusa da manutenção da sua inscrição na CGA.
Tendo, desde a primeira hora, denunciado esta situação, tivemos agora conhecimento do entendimento que é feito pela Provedoria de Justiça, que reforça e demostra aquela que é a nossa exigência.
O SPZN congratula-se com a tomada de posição do Senhor Provedor de Justiça, em que chama a atenção da Exma. Senhora Secretária de Estado da Segurança Social, para a necessidade de serem emitidas orientações à CGA para manter a inscrição dos docentes com contratos anuais.
Na defesa dos legítimos interesses dos professores, urge regularizar esta situação!
O SPZN tudo continuará a fazer no sentido da resolução urgente desta situação, pelo que solicitamos a todos os sócios que verifiquem estar nesta situação e que ainda não tenham contactado os serviços do SPZN, o façam através das nossas sedes regionais, para poderem ser informados sobre os procedimentos a realizar.
SPZN | 2016-06-14
Notícias Relacionadas
                                                         
                             Reserva de Recrutamento 14 2025/2026
Reserva de Recrutamento 14 2025/2026 29-10-2025 ...
30 Outubro 2025
                                                         
                             Concurso Externo Extraordinário 2025/2026
Encontra-se aberto o concurso externo extraordinário de sel...
28 Outubro 2025
                                                         
                             Reserva de Recrutamento 13 2025/2026
Publicitação das listas definitivas de Colocação, ...
27 Outubro 2025
                                                         
                             Desburocratizar para ensinar: a urgência que o sistema educativo já não pode ignorar.
Outubro foi um mês em que a burocracia voltou a ocupar o ...
26 Outubro 2025