secretariado@spzn.pt https://spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

Formação SET-DEZ 2021


1 Setembro 2021

App SPZN

Formação SET-DEZ 2021

Colega,

Tal como recomendado pelo Conselho Nacional de Educação, “Importa que os professores vivenciem percursos de formação que integrem dispositivos, procedimentos e estratégias homólogos daqueles que se deseja que eles implementem com os seus alunos. Trata-se de desafiar os professores para processos de melhoria permanente das suas práticas pedagógicas que, para serem consistentes e sustentáveis, deverão constituir-se como modalidades de formação centradas nos contextos escolares.”

 

No Plano de Atividades de Formação do CFProf, constam como principais objetivos:

  • Contribuir para o desenvolvimento profissional dos professores, promovendo ações de formação em torno do aprofundamento dos conhecimentos científico-pedagógicos e da reflexão sobre as próprias práticas.
  • Continuar a promover mecanismos de identificação das prioridades de formação a curto e médio prazo dos associados do SPZN.
  • Disponibilizar modalidades de formação que possam dar resposta aos problemas identificados pelos professores nas suas práticas pedagógicas.
  • Apostar na diversidade e qualidade da oferta formativa do CFProf
  • Garantir formação contínua de qualidade, sem custos acrescidos para os sócios do SPZN, dando continuidade à opção tomada no ano passado de se passar a oferecer formação a custo zero, havendo apenas lugar ao pagamento de 5 euros, no ato de inscrição, para suportar os custos administrativos e emissão do certificado.

 

Importa ter presente o aumento significativo do número de ações de formação realizadas e do número de formandos que a realizaram, sendo expectável a continuação de uma cada vez maior procura de formação, o que nos obriga ao aumento da oferta de novas ações e da bolsa de formadores do Centro de Formação, pelo que os associados que o pretendam, podem e devem apresentar as suas propostas de ações de formação para poderem vir a integrar a nossa bolsa de formadores. Como eixo prioritário de atuação, pretendemos continuar a promover ações de formação que estimulem o aperfeiçoamento das práticas, que resultem das necessidades profissionais e do interesse pessoal dos associados.

 

Pretendemos ainda, continuar a disponibilizar ações de formação de curta duração, que funcionem como ações motivadoras ao desenvolvimento de cursos de formação, estando prevista a realização de várias ações em que se privilegia a formação a distância, nomeadamente através da realização de webinares.

A partir de agora já pode consultar as ações previstas no site do SPZN e fazer a sua inscrição. Garanta o quanto antes o seu lugar.

 

Pedro Barreiros

Diretor

Centro de Formação Profissional do SPZN - CFProf




CONSULTE A REVISTA DO CFPROF - https://www.flipsnack.com/cfprof/forma-o-cfprof-2021.html






Notícias Relacionadas

Apoio a concursos

Apoio a concursos

Concurso para transição de QZPPrazo para apresenta...

1 Setembro 2021

Mapa QZP 2024

Mapa QZP 2024

Mapa dos QZP 2024 Mapa QZP´s 2024 (DOWLOAD)  |  Google M...

1 Setembro 2021

Contra-entrevista

Contra-entrevista

A contra-entrevista com as respostas que os professores e ...

1 Setembro 2021

REVISTA 942 N.º 11 - JUNHO 2023

REVISTA 942 N.º 11 - JUNHO 2023

A décima primeira edição da Revista NOVE QU4TRO DOIS do ...

1 Setembro 2021