SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

Múltiplas insatisfações no início do ano letivo


11 Setembro 2023

Atualidade

Múltiplas insatisfações no início do ano letivo

No início de mais um ano letivo, o Sindicato dos Professores da Zona Norte – SPZN saúda todos os Colegas que desempenham as mais diversas funções docentes e de apoio às escolas, públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, reconhecendo a importância fundamental de todos para a qualidade do nosso sistema educativo, e enaltece o empenho, compromisso e dedicação que diariamente demonstram, no exigente cumprimento das suas funções, em prol dos seus alunos e de uma Educação de qualidade.


A todos exprimimos votos sinceros de que seja possível realizarem as suas responsabilidades profissionais com sucesso!

Gostaríamos de acrescentar que, ao longo do último ano, o SPZN, através da participação na Federação Nacional da Educação - FNE, apresentou diversas reivindicações e preocupações em relação aos problemas que afetam o sistema educativo e os docentes, das quais destacamos a defesa constante:

Da valorização dos Professores e Educadores e de todos os profissionais da educação, reconhecendo o seu papel crucial na formação das gerações futuras;

Da eliminação da Instabilidade e Precariedade no setor educativo, garantindo que os profissionais tenham condições de trabalho dignas e seguras;

Do reconhecimento e apoio adequado do trabalho dos profissionais da educação, bem como as condições necessárias para enfrentar os desafios do sistema educativo;

Da segurança e estabilidade através da valorização das carreiras;

Da participação na definição de políticas que conduzam à produção de legislação que beneficie os docentes que representamos.

Neste início de ano letivo de 2023-2024, o SPZN reafirma, mais uma vez, o objetivo de contribuir para a valorização dos Professores, Educadores, Formadores, Investigadores e Técnicos Especializados que representamos, que permita eliminar as situações de instabilidade, precariedade e reconhecer em relação a cada um o respeito pelos papéis profissionais que lhes estão atribuídos.

Juntos, esperamos que seja possível alcançar progressos significativos em relação a essas questões e proporcionar um ambiente mais positivo para a educação em Portugal.

Prestes a comemorar o 50.º aniversário do SPZN (30 de abril de 2024), importa reafirmar a nossa história, plena de conquistas e vitórias em nome dos Professores que acreditam no SPZN, no sindicalismo democrático e responsável.

Em relação a tudo isto, não esmoreceremos e não deixaremos de continuar a fazer do SPZN o melhor Sindicato de Professores em Portugal!

Desejamos a todos um excelente ano letivo 2023-2024!

 

Pedro Barreiros
Presidente da Direção

Sindicato dos Professores da Zona Norte

 
Documento PDF





www.sindicatoprofessores.pt

www.spzn.pt


Notícias Relacionadas

Reserva de Recrutamento 30 2025/2026

Reserva de Recrutamento 30 2025/2026

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não...

16 Janeiro 2026

Reserva de Recrutamento 29 2025/2026

Reserva de Recrutamento 29 2025/2026

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não C...

14 Janeiro 2026

FNE apresentou princípios sobre habilitação, recrutamento e admissão no âmbito da revisão do ECD

FNE apresentou princípios sobre habilitação, recrutamento e admissão no âmbito da revisão do ECD

Na sequência da reunião de trabalho realizada esta tarde...

14 Janeiro 2026

Plenário Sindical do SPZN debateu Revisão do Estatuto da Carreira Docente

Plenário Sindical do SPZN debateu Revisão do Estatuto da Carreira Docente

Realizou-se na sexta-feira, dia 9 de janeiro, pelas 16 horas...

10 Janeiro 2026

Voltar