1 Maio 2021
Atualidade
Ao celebrarmos o 1º de Maio de 2021 temos de ter consciência das enormes dificuldades que milhares de trabalhadores estão a viver.
Temos de ter consciência das angústias que hoje se vivem em milhares de famílias.
Temos de ter consciência de que a esperança está a ser cada vez mais difícil.
É por isso que precisamos de políticas realistas e consistentes de apoio social que promovam o trabalho digno.
Torna-se necessário neste momento que sejam desenvolvidos todos os mecanismos que promovam a justiça social e a equidade.
Torna-se necessário impedir que a ordem económica se sobreponha à ordem social; torna-se necessário que as dimensões do pilar europeu dos direitos sociais tenham plena concretização na organização da nossa sociedade.
Há que evitar, a todo o custo, que esta crise sanitária e económica possa ser argumento para criar uma crise social cujos contornos são completamente imponderáveis.
Nos nossos Sindicatos, na UGT, não desistiremos de fazer de cada dia um 1º de Maio de luta pela promoção da justiça e do trabalho digno.
O Secretariado Nacional da FNE
Notícias Relacionadas
“É muito bom poder contar com a ESPERANÇA!”
Neste momento decisivo para o futuro da Educação em Portug...
22 Abril 2025
Prorrogada a data de entrega de trabalhos do Concurso "Era Uma Vez… o 1º de Maio" - 22 de abril
TEMA: VONTADE DE SER PROFESSOR A Federação Nacional da ...
17 Abril 2025