SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.


23 Outubro 2024

Atualidade

Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.

A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-se com a publicação, por parte do MECI, da Nota Informativa relativa à uniformização de procedimentos relativos à Medicina do Trabalho.

Estes procedimentos deverão ser tidos em conta pelos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas.

A FNE manifestará sempre agrado por todas e quaisquer iniciativas que a tutela adote no sentido de valorizar os professores e a carreira docente e, neste caso concreto, valorizar e melhorar as condições de trabalho que os professores encontram nos locais onde prestam serviço.

A questão da Medicina do Trabalho sempre foi uma prioridade para a FNE, estando inscrita no Plano de Ação aprovado no XIII Congresso, em maio de 2023, sob o lema “Por carreiras dignificadas, valorizadas e atrativas, para uma educação de qualidade".

De igual modo, a mesma preocupação faz parte do “Roteiro para a Legislatura 2024-2028”, que a FNE tornou público a 1 de março de 2024

Assim, a publicação desta Nota Informativa é mais um passo conseguido no caminho, que estamos a percorrer, em direção à efetiva valorização da carreira docente, das condições de trabalho nas escolas e, principalmente, em direção à valorização dos profissionais que desenvolvem as suas carreiras na área da Educação.


Porto, 23 de outubro de 2024

A Comissão Executiva

Federação Nacional da Educação

www.fne.pt

 


Consulte AQUI a Nota Informativa do MECI – 21 outubro 2024








Notícias Relacionadas

"Há melhorias, mas queremos mais" Pedro Barreiros sobre a reunião FNE/MECI (MpD)

O Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros, começou po...

26 Fevereiro 2025

RTP3 e TSF | Comentário de Pedro Barreiros ao estudo do EDULOG

RTP3 e TSF | Comentário de Pedro Barreiros ao estudo do EDULOG

Pedro Barreiros, SG da FNE, comentou esta manhã na RTP3 e n...

25 Fevereiro 2025

FNE condena intervenção de Deputado do CHEGA

FNE condena intervenção de Deputado do CHEGA

A Federação Nacional de Educação (FNE) vem por este me...

21 Fevereiro 2025

UMP e FNE celebram acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho

UMP e FNE celebram acordo de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho

JORNAL ECONÓMICO | A União das Mutualidades Portuguesas ...

4 Fevereiro 2025

Voltar