16 Dezembro 2022
Atualidade
No passado dia 14 de dezembro, quarta-feira, o Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) promoveu uma palestra na Universidade do Minho, dirigida aos alunos da licenciatura e mestrado do curso de Educação. A sessão de esclarecimentos foi coordenada pelos professores Alexandre Dias e Octávio Cunha do Secretariado Regional de Braga do SPZN.
A reunião tinha como objetivo fazer o enquadramento sindical junto dos futuros profissionais da Educação, informando-os sobre temas como Concursos, Estatuto da Carreira, Admissão e atuais desafios com que se defrontam os professores em Portugal.
Esta ação reafirma o compromisso do SPZN em lutar para que se criem condições que promovam o rejuvenescimento da profissão, atuando, por isso, nas fases mais elementares da carreira docente e ajudando a preparar e valorizar os futuros professores e educadores do nosso país.
Notícias Relacionadas
Conservatório de Música de Vila Real
Garantida a manutenção dos professores do Ensino Artíst...
5 Agosto 2025
Mobilidade de docentes por motivo de doença 2025/2026 – Reclamação
Aplicação disponível até ao dia 7 de agosto de 2025 (1...
1 Agosto 2025
Mobilidade de docentes por motivo de doença 2025/2026 – Resultado
Encontra-se disponível na aplicação SIGRHE, o resultado...
30 Julho 2025