SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_1737992110_2374_big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png
50 20
222092041

FNE solicita ao MECI diplomas sobre Recuperação do Tempo de Serviço dos Professores e Reinscrição na CGA


16 Julho 2024

Notícias FNE

FNE solicita ao MECI diplomas sobre Recuperação do Tempo de Serviço dos Professores e Reinscrição na CGA

A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar esta tarde ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) um ofício a solicitar o envio dos Decretos-Lei sobre Recuperação do Tempo de Serviço dos Professores e da Reinscrição de docentes na Caixa Geral de Aposentações (CGA).

Considerando a importância e o impacto das medidas aprovadas, a FNE entende como crucial o acesso imediato aos diplomas legais que as concretizam.

Com efeito, a consulta àqueles dois decretos-lei permitirá:

• Analisar detalhadamente as medidas aprovadas e os seus efeitos práticos;

• Compreender os procedimentos a serem adotados para a recuperação do tempo de serviço e para a reinscrição na CGA;

• Esclarecer dúvidas que possam surgir sobre a aplicação das medidas;

• Planear a intervenção sindical com base na informação completa e atualizada.

 Deste modo, a FNE reitera a sua profunda convicção de que, na sequência do recente acordo firmado com o MECI, a aprovação da recuperação do tempo de serviço representa um passo fundamental para a valorização da carreira docente e deseja, ao mesmo tempo, que a possibilidade da reinscrição na CGA se traduza num ato de justiça social.

 

Porto, 15 de julho de 2024

A Comissão Executiva da FNE


Notícias Relacionadas

Seminário

Seminário "Na escola aprender a conviver" fechou semana da convivência escolar

O Observatório da Convivência Escolar promoveu na tarde ...

31 Janeiro 2025

FNE/AFIET debateram tema da

FNE/AFIET debateram tema da "convivência escolar"

A Federação Nacional da Educação (FNE) e a Associação ...

30 Janeiro 2025

Dia Internacional da Educação

Dia Internacional da Educação

A FNE e a AFIET promoveram na tarde de 24 de janeiro, o Webi...

24 Janeiro 2025

Conclusões da reunião FNE com MECI relativa ao ECD (Mobilidade)

Conclusões da reunião FNE com MECI relativa ao ECD (Mobilidade)

Pedro Barreiros, Secretário-Geral da FNE, fez o balanç...

17 Janeiro 2025

Voltar