secretariado@spzn.pt https://spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

Formação SET-DEZ 2021


31 Julho 2021

Centro de Formação

Formação SET-DEZ 2021

Colega,

Tal como recomendado pelo Conselho Nacional de Educação, “Importa que os professores vivenciem percursos de formação que integrem dispositivos, procedimentos e estratégias homólogos daqueles que se deseja que eles implementem com os seus alunos. Trata-se de desafiar os professores para processos de melhoria permanente das suas práticas pedagógicas que, para serem consistentes e sustentáveis, deverão constituir-se como modalidades de formação centradas nos contextos escolares.”

 

No Plano de Atividades de Formação do CFProf, constam como principais objetivos:

  • Contribuir para o desenvolvimento profissional dos professores, promovendo ações de formação em torno do aprofundamento dos conhecimentos científico-pedagógicos e da reflexão sobre as próprias práticas.
  • Continuar a promover mecanismos de identificação das prioridades de formação a curto e médio prazo dos associados do SPZN.
  • Disponibilizar modalidades de formação que possam dar resposta aos problemas identificados pelos professores nas suas práticas pedagógicas.
  • Apostar na diversidade e qualidade da oferta formativa do CFProf
  • Garantir formação contínua de qualidade, sem custos acrescidos para os sócios do SPZN, dando continuidade à opção tomada no ano passado de se passar a oferecer formação a custo zero, havendo apenas lugar ao pagamento de 5 euros, no ato de inscrição, para suportar os custos administrativos e emissão do certificado.

 

Importa ter presente o aumento significativo do número de ações de formação realizadas e do número de formandos que a realizaram, sendo expectável a continuação de uma cada vez maior procura de formação, o que nos obriga ao aumento da oferta de novas ações e da bolsa de formadores do Centro de Formação, pelo que os associados que o pretendam, podem e devem apresentar as suas propostas de ações de formação para poderem vir a integrar a nossa bolsa de formadores. Como eixo prioritário de atuação, pretendemos continuar a promover ações de formação que estimulem o aperfeiçoamento das práticas, que resultem das necessidades profissionais e do interesse pessoal dos associados.

 

Pretendemos ainda, continuar a disponibilizar ações de formação de curta duração, que funcionem como ações motivadoras ao desenvolvimento de cursos de formação, estando prevista a realização de várias ações em que se privilegia a formação a distância, nomeadamente através da realização de webinares.

A partir de agora já pode consultar as ações previstas no site do SPZN e fazer a sua inscrição. Garanta o quanto antes o seu lugar.

 

Pedro Barreiros

Diretor

Centro de Formação Profissional do SPZN - CFProf




CONSULTE A REVISTA DO CFPROF - https://www.flipsnack.com/cfprof/forma-o-cfprof-2021.html






Notícias Relacionadas

Pesquisa Científica - Voz dos Professores

Pesquisa Científica - Voz dos Professores

Prezado(a) Professor(a), O(A) Senhor(a) está sendo convida...

31 Julho 2021

Saiba como se inscrever nas Ações de Formação

Saiba como se inscrever nas Ações de Formação

Apostando na inovação tecnológica, o SPZN fez alteraçõe...

31 Julho 2021

Plano de Formação 2023

Plano de Formação 2023

Colega, Se é certo que o processo de formação de um prof...

31 Julho 2021

Carta Circular CCPFC - 1/2022

Carta Circular CCPFC - 1/2022

Carta Circular CCPFC - 1/2022 - Fim da excecionalidade da fo...

31 Julho 2021