SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Portugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE apresentou "Roteiro para a Legislatura 2025-2029" aos CDS-PP


6 maio 2025

Notícias FNE

FNE apresentou
A FNE reuniu nesta 2ª feira, 5 de maio, com a Professora Ana Clara Birrento, Vice-Presidente do CDS-PP e alguns elementos da Juventude Popular, na Sede Nacional do partido, em Lisboa para apresentação do "Roteiro para a Legislatura 2025-2029".

Neste encontro, a FNE transmitiu então as suas maiores preocupações relativamente às políticas de Educação que o futuro Governo tem que ter em conta e demonstrou a sua disponibilidade para um diálogo sério, efetivo e regular, que permita ultrapassar os grandes constrangimentos do setor.

A FNE reforçou que os docentes e os trabalhadores de apoio educativo portugueses, exigem políticas concretas de valorização das carreiras e que seja reconhecido o seu papel fundamental na prestação do serviço público de Educação.





Esta reunião insere-se num conjunto de iniciativas que a FNE vai levar a cabo com os Partidos representados na Assembleia da República  apresentando-lhes o seu "Roteiro para a Legislatura" para a educação para os próximos quatro anos.

Ao mesmo tempo, a FNE está a manifestar a sua disponibilidade para um diálogo regular que permita partilhar as perspetivas, atividades e objetivos para o setor, em nome da valorização dos profissionais da educação.

Notícias Relacionadas

FNE apresenta 10 garantias para recuperar a confiança nos Exames Nacionais de 2027

FNE apresenta 10 garantias para recuperar a confiança nos Exames Nacionais de 2027

Na sequência dos problemas verificados durante o proces...

4 agosto 2026

FNE considera propostas do Governo insuficientes na revisão do regime do Ensino Português no Estrangeiro

FNE considera propostas do Governo insuficientes na revisão do regime do Ensino Português no Estrangeiro

A FNE, representada por Paulo Fernandes, Secretário-Geral...

3 agosto 2026

Jornal FNE - julho 2026

Jornal FNE - julho 2026

A edição de julho 2026 do JORNAL FNE já está dispon...

3 agosto 2026

FNE envia primeira reação à proposta do MECI para a revisão do Regime de Autonomia e Gestão Escolar

FNE envia primeira reação à proposta do MECI para a revisão do Regime de Autonomia e Gestão Escolar

A Federação Nacional da Educação (FNE) enviou ao Minis...

30 julho 2026

Voltar