SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE e MECI vão reunir para debater matérias ligadas ao Ensino Superior e Investigação


14 Junho 2024

Notícias FNE

FNE e MECI vão reunir para debater matérias ligadas ao Ensino Superior e Investigação

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação convocou a Federação Nacional da Educação – FNE para uma reunião sobre matérias ligadas ao Ensino Superior, a decorrer nas instalações do Ministério da Educação, na Avenida Infante de Santo, nº 2, em Lisboa, no próximo dia 18 de junho, às 15h45.

Este encontro vai contar com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apresentação e cumprimentos;

2. Audição sobre preocupações relativamente ao ensino superior e investigação;

3. Apresentação da proposta de revisão do Estatuto da Carreira do Ensino e Investigação Científica (ECIC).

A FNE vai aproveitar esta reunião para apresentar as suas preocupações ligadas ao Ensino Superior e Investigação e que constam do seu "Roteiro para a Legislatura 2024-2028", assim como as medidas consideradas mais urgentes para o setor.

A FNE reconhece a importância crítica do ensino superior e da ciência para impulsionar uma educação de alta qualidade, enfatizando a necessidade de um financiamento robusto para garantir a operacionalidade eficiente desses setores.

O papel do ensino superior na formação de professores qualificados e no desenvolvimento da pesquisa e investigação é essencial para a melhoria do sistema educativo. Reconhecendo essa importância, a FNE assume a defesa veemente do ensino superior, da ciência e da investigação, convicta de que esses pilares são essenciais para a construção de um futuro promissor para todos.


Notícias Relacionadas

Continuidade do Ministro da Educação deve garantir respostas imediatas

Continuidade do Ministro da Educação deve garantir respostas imediatas

A Federação Nacional da Educação (FNE) pronuncia-se pu...

6 Junho 2025

Dia Mundial do Ambiente 2025 -

Dia Mundial do Ambiente 2025 - "Combater a Poluição Plástica"

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de ju...

5 Junho 2025

FNE reclama mais vagas para o concurso interno de docentes das EPERP

FNE reclama mais vagas para o concurso interno de docentes das EPERP

A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar esta...

3 Junho 2025

FNE envia Carta Aberta ao Primeiro-Ministro indigitado a reforçar que é tempo de ação na Educação

FNE envia Carta Aberta ao Primeiro-Ministro indigitado a reforçar que é tempo de ação na Educação

A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar ao i...

30 Maio 2025

Voltar