22 Setembro 2022
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE), bem como os respetivos Sindicatos e seus representantes, vão estar presentes hoje, 22 de setembro, pelas 17h30, nas instalações do Ministério da Educação (ME), na Avenida Infante Santo, 2, Lisboa, numa reunião de negociação sobre os pressupostos para alteração do modelo de recrutamento e colocação de professores.
O ME continua a não garantir que todos os alunos tenham os seus professores e. como tal, a FNE vai fazer chegar à tutela uma apresentação de soluções que promovam a estabilidade do corpo docente nas escolas, nomeadamente através da realização de um concurso que leve ao preenchimento das vagas que venham a ser criadas, sem necessidade do recurso sistemático à contratação e à precariedade.
A FNE discorda das alterações de revisão das habilitações próprias para a docência e, por isso, defende que qualquer solução a este nível deverá ter apenas um caráter conjuntural, exigindo que se respeite sempre o princípio de que todas as atividades docentes devem ser asseguradas exclusivamente por portadores de habilitação profissional para a docência.
As recentes medidas tomadas pelo ME mascaram a incapacidade do Governo para resolver um problema conhecido e que já precisava de estar resolvido.
Notícias Relacionadas
FNE lança ao setor social o processo de abertura de negociações salariais para 2025
A FNE, no âmbito de uma Frente de Sindicatos da UGT envio...
15 Novembro 2024
Publicado no BTE n.º41 o Contrato Coletivo entre FNE e UMP
Na sequência do acordo celebrado a 18 de julho passado, f...
15 Novembro 2024