SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE no congresso do CSEE em Montenegro


27 Novembro 2024

Notícias FNE

FNE no congresso do CSEE em Montenegro
O congresso do Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE) decorre em 26 e 27 de novembro de 2024, na cidade de Budva em Montenegro.

O congresso vai eleger um novo Diretor europeu (o vice-presidente do AoB dos Países Baixos, Jelmer Evers) e um novo Presidente (o ex-secretário-geral do TUI da Irlanda, John MacGabahnn).

O CSEE, no qual a FNE está filiada, é a Região Europa da Educação Internacional e reúne sindicatos da educação de toda a Europa, sendo o parceiro social europeu da União Europeia em todas as negociações na área da Educação e da formação.


Deste modo, articula as posições das várias organizações sindicais da educação europeias e define a estratégia sindical dos seus membros na ação negocial para os próximos 4 anos. Do programa do congresso fazem parte, entre outros, temas como a inclusão e igualdade, ensino superior e investigação em tempos de crise, o impacto da Inteligência Artificial na Educação ou a atratividade da profissão docente. 

A proteção da educação e dos alunos em tempos de guerra e de conflitos armados é outra grande preocupação dos sindicatos da educação.

Os dirigentes do Sindicato dos Professores da Zona Norte - SPZN, Alexandre Dias e Joaquim Santos representam a FNE no congresso de Budva.




Notícias Relacionadas

FNE envia Carta Aberta ao Primeiro-Ministro indigitado a reforçar que é tempo de ação na Educação

FNE envia Carta Aberta ao Primeiro-Ministro indigitado a reforçar que é tempo de ação na Educação

A Federação Nacional da Educação (FNE) fez chegar ao i...

30 Maio 2025

Jornal FNE - maio 2025

Jornal FNE - maio 2025

A edição de maio 2025 do Jornal FNE já está disponí...

30 Maio 2025

FNE e Sindicatos da UGT celebram novo acordo de revisão do CCT com CNIS

FNE e Sindicatos da UGT celebram novo acordo de revisão do CCT com CNIS

A FNE, integrada numa frente sindical da UGT, celebrou, pe...

22 Maio 2025

2 anos de mandato de Pedro Barreiros

2 anos de mandato de Pedro Barreiros

A 21 de maio de 2023, Pedro Barreiros sucedia a ...

21 Maio 2025

Voltar