SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE reuniu com Partido LIVRE e PSD


27 Outubro 2022

Notícias FNE

FNE reuniu com Partido LIVRE e PSD

A FNE reuniu com os Grupos Parlamentares do Partido LIVRE (online) e do Partido Social Democrata (na Assembleia da República), para apresentar aos representantes destes partidos as suas preocupações com o Orçamento de Estado para 2023 que, mais uma vez, ignora a realidade, prosseguindo uma política de falta de investimento, sem soluções para os principais problemas que afetam o sistema educativo e os seus profissionais.

Mas outros problemas dos Profissionais da Educação foram elencados nestes encontros tanto ao nível de docentes como de não docentes, tais como a procura por uma carreira atrativa, o fim da precariedade e instabilidade dos profissionais da educação, o combate ao envelhecimento docente, o respeito pelos limites do tempo de trabalho, a atualização salarial, entre outras matérias expostas e debatidas nestes encontros.

Os Grupos Parlamentares ouviram assim da delegação da FNE, a reafirmação do seu compromisso para o dever de contribuir para uma educação de qualidade, um desígnio que deve concretizar-se com a consideração das propostas que a FNE tem vindo a apresentar junto do Ministério da Educação, para o que se torna indispensável, por um lado, aprofundar qualitativamente o diálogo social, através  do desenvolvimento de adequados processos negociais e, por outro, um maior investimento na educação, investimento este, que deveria ser, desde já, assumido, politicamente, pelo Governo, no Orçamento de Estado para 2023.



FNE - 27out2022


Notícias Relacionadas

FNE e MECI reúnem sobre reformas na Educação

FNE e MECI reúnem sobre reformas na Educação

Conheça aqui as reações da FNE, na voz de Pedro Bar...

5 Agosto 2025

FNE e MECI reuniram sobre apoios a docentes deslocados

FNE e MECI reuniram sobre apoios a docentes deslocados

FNE e MECI reuniram esta tarde para continuação do proce...

5 Agosto 2025

FNE exige esclarecimentos urgentes sobre reforma do MECI

FNE exige esclarecimentos urgentes sobre reforma do MECI

Alterações desta dimensão não podem avançar sem auscult...

4 Agosto 2025

FNE solicita esclarecimentos urgentes sobre medidas anunciadas pelo MECI

FNE solicita esclarecimentos urgentes sobre medidas anunciadas pelo MECI

A Federação Nacional da Educação (FNE) tomou conheciment...

1 Agosto 2025

Voltar