29 Julho 2024
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE) vai estar no próximo dia 31 de julho de 2024, pelas 09:30 horas, no Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), para a segunda reunião de negociação sindical sobre as medidas do Plano +Aulas +Sucesso que contém medidas a aplicar no próximo ano letivo.
Este encontro vai decorrer nas instalações do MECI, na Avenida Infante de Santo, nº 2, em Lisboa e segundo nota enviada pelo MECI à FNE, contaria com o seguinte ponto único na ordem de trabalhos:
Ponto único – Negociação das medidas do Plano +Aulas +Sucesso, nos termos do disposto no número 1 do artigo 350.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), na sua atual redação.
Entretanto, através de comunicado enviado pelo MECI às redações, a FNE tomou conhecimento de que nesta reunião, segundo indicação do MECI, vão ser ainda discutidos vários pontos dos concursos interno e externo da colocação de professores e será apresentada uma solução para os docentes da norma-travão e da vinculação dinâmica que não conseguiram vínculo aos quadros.
A FNE manifesta o seu agrado com o facto deste tema ser acrescentado à reunião, uma vez ser na sequência dos problemas identificados, ao longo dos últimos dias, pela Federação.
Importa garantir, tal como a FNE sempre defendeu, que os professores não sejam prejudicados e que num período onde se verifica a falta de professores e se procuram respostas de emergência, não se desperdicem recursos humanos essenciais para as respostas educativas que se verificam necessárias.
A delegação da FNE estará disponível para declarações no local.
Porto, 29 de julho de 2024
A Comissão Executiva da FNE
Notícias Relacionadas
NÃO É POSSÍVEL, MAS VAI TER DE SER!
A Federação Nacional da Educação (FNE) não pode d...
14 Maio 2025
Não, o Ministério da Educação não é (nem nunca foi) um “Ministério dos Professores”!
Ciclicamente, surgem discursos que ganham força não pela...
12 Maio 2025
Balanço da 4a reunião da Comissão de Acompanhamento da aplicação do DL n.º 48-B/2024
A FNE esteve esta tarde no MECI/DGAE para a quarta reuni...
12 Maio 2025
Partidos Políticos apresentaram as suas “As Apostas na Educação”
O Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZ...
10 Maio 2025