26 junho 2023
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne amanhã, 27 de junho de 2023, pelas 10h00m, com a deputada do Partido Comunista Português (PCP), Alma Rivera e na próxima 5ª feira (29 junho), pelas 14h, com o deputado Gabriel Mithá Ribeiro, do Partido CHEGA, com ambos os encontros a acontecerem na Assembleia da República, em Lisboa.
No seguimento das reuniões já realizadas com PSD, PS e BE, o recém-eleito Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros, vai agora apresentar ao PCP e CHEGA as linhas do Plano de Ação sindical da FNE para os próximos quatro anos e as suas preocupações na relação entre a federação e o Governo, que pouco tem acrescentado às justas reivindicações dos Educadores, Professores e do Pessoal de Apoio Educativo (PAE).
Os docentes e PAE portugueses exigem políticas concretas de valorização, que reconheçam o seu papel fundamental na prestação do serviço público de Educação. A FNE vai assim sublinhar a necessidade de os partidos políticos fazerem ver à tutela a real importância de ser retomado um espírito negocial e com responsabilidade social.
As reuniões com PCP e CHEGA inserem-se num conjunto de iniciativas que a FNE tem vindo a levar a cabo com os Partidos representados na Assembleia da República, apresentando-lhes o seu Plano de Ação para a educação para os próximos quatro anos.
O Secretário-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local da reunião.
Porto, 26 de junho de 2023
A Comissão Executiva da FNE
Notícias Relacionadas
Alterações à gestão das escolas exigem diálogo e negociação
A Federação Nacional da Educação (FNE) tomou conheciment...
5 novembro 2026
A convivência escolar: um compromisso de todos
A convivência escolar é muito mais do que a ausência de c...
4 novembro 2026
Jornal FNE - outubro 2026
A edição de outubro 2026 do JORNAL FNE já está disponív...
4 novembro 2026
FNE promove Concurso "Era uma vez...a minha Escola"
FNE promove concurso nacional "Era uma vez... a minha Esco...
4 novembro 2026