SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Portugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

PAN disse sim ao desafio de Compromisso da FNE


21 dezembro 2023

Notícias FNE

PAN disse sim ao desafio de Compromisso da FNE

O PAN - Partido Pessoas-Animais-Natureza foi o primeiro partido político a assinar o Compromisso pré-eleitoral elaborado pela FNE, relativo a matérias de educação pública, de docentes e do Pessoal de Apoio Educativo (PAE).


O Compromisso foi um recente desafio da FNE aos Partidos Políticos, com propostas ao nível da recuperação do tempo do serviço congelado para os docentes e de matérias como o estabelecimento de conteúdos funcionais específicos, formação contínua e inicial e revisão da portaria de rácios para o PAE.

Assinado pela líder do Partido, Inês de Sousa Real, o PAN assume assim o compromisso de na próxima legislatura lutar e apresentar soluções para um aumento de investimento na Educação, garantindo a todos os profissionais do setor uma carreira reconhecida e com salários dignos, que se constitua como fator de atratividade, de incentivo a práticas profissionais empenhadas e de elevados padrões de exigência.

A FNE fica agora a aguardar as respostas dos restantes partidos políticos, que poderá ocorrer por via da devolução do documento devidamente assinado, ou através da marcação de uma reunião com a FNE.



Notícias Relacionadas

FNE e MECI reúnem sobre o tema 2 da revisão do ECD

FNE e MECI reúnem sobre o tema 2 da revisão do ECD

A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne na próx...

23 junho 2026

Consulte aqui o Plano de Ação FNE para os Técnicos Especializados para Formação

Consulte aqui o Plano de Ação FNE para os Técnicos Especializados para Formação

PLANO DE AÇÃO FNE PARA A RESOLUÇÃO DA PRECARIEDADE D...

23 junho 2026

Assinado o Acordo de revisão do CCT entre a FNE/FSUGT e União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

Assinado o Acordo de revisão do CCT entre a FNE/FSUGT e União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

Foi hoje assinado em Lisboa, o acordo entre a Frente Sin...

18 junho 2026

Voltar