SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

PERMUTAS - NOTA INFORMATIVA


30 Agosto 2017

Atualidade

PERMUTAS - NOTA INFORMATIVA
1. Nos termos do n.º1 e do n.º 2 do art.º 2.º da Portaria n.º172/2017, de 30 de junho, estabelece-se que:

 Aos docentes de carreira opositores ao concurso da mobilidade interna pode ser autorizada a permuta, desde que os permutantes se encontrem em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento e tenham o mesmo número de horas de componente letiva.

 A permuta dos docentes vigora pelo período correspondente às respetivas colocações, sem prejuízo de cada um dos permutantes ser obrigado a permanecer no lugar para que permutou pelo período correspondente à sua colocação em plurianualidade nos termos do presente diploma.

 A colocação em permuta reporta os seus efeitos à data de início do ano letivo.

2. Assim, entende-se que a permuta pode ser operacionalizada entre docentes que se encontrem numa das seguintes situações:

 Docentes de carreira colocados na 1.ª prioridade do concurso de Mobilidade Interna, salientando que apenas podem permutar no grupo de recrutamento de colocação;

 Docentes colocados na 2.ª prioridade do concurso de Mobilidade Interna, salientando que apenas podem permutar no grupo de recrutamento de colocação;

 Docentes colocados na 3.ª prioridade do concurso de Mobilidade Interna, salientando que apenas podem permutar no grupo de recrutamento de colocação;

3. No caso dos docentes candidatos à Mobilidade Interna, a permuta só pode ser efetivada entre docentes colocados no mesmo grupo de recrutamento e cuja componente letiva, nos termos dos artigos 77.º e seguintes do ECD, seja idêntica.

4. O pedido de permuta é formalizado exclusivamente por via eletrónica em aplicação informática.

5. O pedido de permuta decorrerá entre 30 de agosto e 5 de setembro de 2017. 6. Após o deferimento não é admitida a desistência da permuta.


30 de agosto de 2017
A Diretora-Geral da Administração Escolar Maria Luísa Oliveira



Notícias Relacionadas

Mulher, Professora, Mãe – Três Dimensões de uma Só Força

Mulher, Professora, Mãe – Três Dimensões de uma Só Força

Neste Dia da Mãe, o Sindicato dos Professores da Zona Norte...

4 Maio 2025

O SPZN participou na celebração do 1.º de maio, da UGT

O SPZN participou na celebração do 1.º de maio, da UGT

O 1º Maio - Dia do Trabalhador foi celebrado este ano pel...

2 Maio 2025

“É muito bom poder contar com a ESPERANÇA!”

“É muito bom poder contar com a ESPERANÇA!”

Neste momento decisivo para o futuro da Educação em Portug...

22 Abril 2025

Prorrogada a data de entrega de trabalhos do Concurso

Prorrogada a data de entrega de trabalhos do Concurso "Era Uma Vez… o 1º de Maio" - 22 de abril

TEMA: VONTADE DE SER PROFESSOR A Federação Nacional da ...

17 Abril 2025

Voltar