22 Outubro 2024
Acontece
No passado dia 19 de outubro, um grupo de sócios do secretariado de Bragança do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) e seus familiares, passearam-se por terras encantadoras do norte de Portugal: Ponte de Lima e Viana do Castelo.
A manhã começou em Ponte de Lima, uma vila conhecida pela sua tranquilidade e beleza histórica. Ao chegar foram recebidos por uma paisagem pitoresca do rio Lima com a sua icónica ponte medieval, que deu o nome à vila mais antiga de Portugal. Tiveram oportunidade de fazer uma caminhada ao longo da margem do rio, apreciando os jardins e esculturas que adornam o percurso, onde a tranquilidade do local combina com a sua arquitetura.
Em Viana do Castelo, após um lauto repasto, visitaram o Santuário de Santa Luzia, obra-prima da arquitetura neobizantina. Descendo a encosta do monte, aproveitaram para explorar o centro histórico de Viana, com as suas ruas estreitas, a Praça da República com o seu chafariz e, para terminar o dia, visitaram o Museu do Traje, espaço dedicado à preservação do traje tradicional de Viana do Castelo.
A visita a estas duas localidades foi um mergulho na história e cultura do norte de Portugal.
Notícias Relacionadas
Resolução do Secretariado Nacional da UGT
Por uma discussão séria. Por uma legislação laboral ma...
31 Julho 2025
2024‑2025 em retrospetiva e 2025‑2026 em perspetiva: a urgência de valorizar a educação.
Chegados ao final do ano letivo 2024‑2025, é tempo de faz...
30 Julho 2025
A Consulta Nacional FNE na comunicação social
CNN | Há cada vez mais indisciplina, mais burocracia e ...
25 Julho 2025