SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

SPZN na segunda etapa dos Caminhos de Fátima pela Costa


26 Fevereiro 2024

Ação Social e Cultural

SPZN na segunda etapa dos Caminhos de Fátima pela Costa
Depois de uma primeira etapa bem sucedida e de reencontros, no dia 24 de fevereiro, o SPZN deu continuidade ao caminho até ao Santuário de Fátima, iniciando esta segunda etapa em Espinho e terminando na praia do Areinho, em Ovar. A última etapa está prevista para os dias 7 e 8 de dezembro de 2024, data que homenageia a Imaculada Conceição.

Por entre chuva, vento, sol e mar turbulento, a resilência dos nossos caminheiros nunca desvaneceu, mantendo a boa disposição entre a partida e chegada desta etapa dos Caminhos de Fátima pela Costa do nosso "cantinho à beira-mar plantado". No final da etapa, ao grupo de peregrinos - por si só já esperançosos - aliou-se Maria Esperança Portugal, a candidata virtual da FNE que tem percorrido as escolas do país, numa campanha fictícia por uma Educação de qualidade. 

Saiba como inscrever-se na próxima etapa, no dia 23 de março, e consulte a data de todas as etapas AQUI.

Observe o retrato deste dia através do registo fotográfico e um texto da autoria de um dos caminhantes (a seguir):

SPZN pelos Caminhos de Fátima - 2.ª etapa



 

A manhã acordou molhada e foi neste ambiente que nos juntámos para a nossa segunda etapa do Caminho de Fátima pela costa, ligando Espinho à Praia do Areinho, em Ovar.
O grupo estava animado e, no "calçadão", fez-se a fotografia da praxe e ouviu-se uma pequena explicação sobre o percurso.
Demos início em direção a sul e, pelos passadiços, pudemos ir apreciando a imensidão e a força do mar nestes dias de inverno.
A ponte pedonal sobre a Barrinha de Esmoriz foi o local perfeito para uma nova imagem coletiva.
O caminho continuou por Cortegaça e S. Pedro de Maceda até ao Furadouro onde, finalmente, parámos para o merecido almoço, pois tínhamos já realizado grande parte dos quilómetros previstos para o dia.
Com as energias respostas e a roupa quase seca, reiniciámos o nosso caminho com a "meta" já quase à vista e, sem dificuldade, atingimos o nosso objetivo, a Praia do Areinho. 
Novamente, pudemos gritar "Prova Superada"!


Notícias Relacionadas

Viagem cultural a Aveiro

Viagem cultural a Aveiro

O SPZN realizou mais uma visita no dia 19 de março 2025, ...

26 Março 2025

Caminho Inglês para Santiago 3ª e 4ª etapa

Caminho Inglês para Santiago 3ª e 4ª etapa

CAMINHO INGLÊS  - 15 e 16 de fevereiro de 2025 - SPZNNa me...

14 Março 2025

Caminho da Geira e dos Arrieiros

Caminho da Geira e dos Arrieiros

Caminho da Geira e dos ArrieirosAs inscrições são para s...

12 Março 2025

Caminho de Fátima pela costa 12ª e última etapa

Caminho de Fátima pela costa 12ª e última etapa

No dia 7 de Dezembro de 2024, depois de atravessar um troço...

25 Fevereiro 2025

Voltar