SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Portugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE e MECI em reunião negocial sobre garantias previstas nos diplomas legais de criação das escolas portuguesas no estrangeiro


14 abril 2025

Notícias FNE

FNE e MECI em reunião negocial sobre garantias previstas nos diplomas legais de criação das escolas portuguesas no estrangeiro
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) na próxima 4ª feira, às 8h30, no Centro de Caparide, Rua Principal do Alto do Espargal, n.º 382 – Caparide, S. Domingos de Rana, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Ponto único - Decreto-lei que estabelece a aplicação das garantias previstas nos diplomas legais de criação das escolas portuguesas no estrangeiro da rede pública do Ministério da Educação, Ciência e Inovação a todos os docentes que se desloquem de Portugal para o exercício de funções nas referidas escolas.
A FNE acaba de receber a proposta negocial do MECI relativa a esta matéria, que será agora analisada por forma a serem apresentados os contributos julgados pertinentes e respetiva contraproposta.

A delegação da FNE estará disponível para declarações à saída.

Notícias Relacionadas

Alterações à gestão das escolas exigem diálogo e negociação

Alterações à gestão das escolas exigem diálogo e negociação

A Federação Nacional da Educação (FNE) tomou conheciment...

5 novembro 2026

A convivência escolar: um compromisso de todos

A convivência escolar: um compromisso de todos

A convivência escolar é muito mais do que a ausência de c...

4 novembro 2026

Jornal FNE - outubro 2026

Jornal FNE - outubro 2026

A edição de outubro 2026 do JORNAL FNE já está disponív...

4 novembro 2026

FNE promove Concurso

FNE promove Concurso "Era uma vez...a minha Escola"

FNE promove concurso nacional "Era uma vez... a minha Esco...

4 novembro 2026

Voltar