2 janeiro 2019
Notícias FNE
A FNE estará amanhã, dia 3 de janeiro, pelas 12h, juntamente com as restantes organizações sindicais, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, para a entrega de um documento onde se manifestará a disponibilidade dos sindicatos para se iniciar a negociação da recuperação dos 9 anos, 4 meses e 2 dias congelados aos professores portugueses, em cumprimento do que estabelece a Lei do Orçamento de Estado para 2018.
Neste novo momento de negociação, a FNE espera que o Governo não ignore que esta norma da Lei do Orçamento de Estado para 2019 reproduz a uma idêntica que sobre esta questão já constava da Lei do Orçamento de Estado para 2018, e que a Assembleia da República teve de repetir, por verificar que o Governo não deu cumprimento ao que se estabelecia sobre o direito dos docentes portugueses à recuperação integral do tempo de serviço congelado, 9 anos, 4 meses e 2 dias.
A FNE está inteiramente disponível para que o processo negocial seja rapidamente retomado e que o Governo assuma a orientação que muito claramente a Assembleia da República lhe determina, isto é, que a negociação deve ocorrer sobre o prazo e o modo como deve ser garantida a recuperação integral do tempo de serviço congelado.
Porto, 2 de janeiro de 2019
A Comissão Executiva
Notícias Relacionadas
FNE apresenta balanço do ano letivo e divulga resultados da Consulta Nacional a docentes
A Federação Nacional da Educação (FNE) realiza, na sex...
21 julho 2026
FNE e MECI prosseguem negociação do ECD
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne na próx...
20 julho 2026
Exames Nacionais 2026 - O empenho dos professores não pode esconder as falhas do processo
O Secretariado Nacional da Federação Nacional da Educaç...
18 julho 2026
FNE fez balanço do ano letivo e preparou iniciativas para 2026-2027
O Secretariado Nacional (SN) e o Conselho Geral (CG) da FN...
18 julho 2026