31 janeiro 2025
Notícias FNE
O Observatório da Convivência Escolar promoveu na tarde de 31 de janeiro de 2025, o Seminário "Na escola aprender a conviver".
O evento decorreu entre as 14h e as 18h, no Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), na Rua de Costa Cabral, 1035, no Porto.
Esta iniciativa aconteceu em formato híbrido (presencial e via zoom) e marcou a conclusão da "Semana da Convivência Escolar", que aconteceu entre 27 e 31 de janeiro, para a qual o Observatório desafiou as escolas a organizarem iniciativas que tenham por objetivo estimular os comportamentos e as atitudes que contribuem para um ambiente escolar positivo, solidário e culturalmente consciente, visando dessa forma um maior sucesso escolar por parte dos alunos.
Este seminário visou a procura de respostas para alcançar ambientes de trabalho positivos e seguros de ensino e aprendizagem, de cidadania e de democracia nas escolas portuguesas e contou com vários oradores convidados, destacando-se as presenças de uma delegação da DGEstE, composta por João Miguel Gonçalves (Diretor-Geral) e Miguel Maio (Diretor dos Serviços da Segurança Escolar) e do Professor Doutor José Matias Alves, da Universidade Católica assim como de representantes de organizações que constituem o Observatório da Convivência Escolar.
Reportagem completa no JORNAL FNE de Janeiro 2025
Reveja aqui este Seminário
GALERIA DE FOTOS
Notícias Relacionadas
Abrir as escolas não significa ter todos os professores!
Reservas de Recrutamento mostram que, a poucos dias do in...
7 setembro 2026
FNE dirige Carta Aberta ao Ministro da Educação e pede decisões concretas para 2026/2027
Federação considera que os principais problemas da Educa...
2 setembro 2026
Novo Ano Letivo no EPE com menos Professores
Foi publicado, no passado dia 28 de agosto, o Despacho n....
31 agosto 2026
FNE: Mais jovens procuram a docência, mas atrair não chega - é preciso formar, fixar e reter
A Federação Nacional da Educação - FNE considera pos...
24 agosto 2026