11 Outubro 2020
Atualidade
Desde sempre esta situação foi denunciada, pelo SPZN, junto do Ministério da Educação, que se mostrou irredutível na sua posição e não tendo querido resolver esta tão grande injustiça, restou-nos o recurso aos tribunais, tendo dado entrada, no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto, até ao momento 3 Ações Judiciais.
VER VÍDEO
Dada a grande adesão e interesse manifestado pelos professores e educadores às Ações Judiciais, estamos a reunir condições para apresentar a 4ª Ação Judicial.
Todos os sócios que pretendam entrar na ação, devem-nos enviar uma declaração autenticada da situação profissional, atestando o tempo de serviço para progressão até 31 de dezembro, de 2018.
Para mais informações contacte por favor qualquer sede regional do SPZN. VER CONTACTOS
Relembramos que a decisão do tribunal que vier a ser proferida, para cada uma destas Ações Jurídicas, apenas se aplicará aos sócios que fazem parte da lista que acompanhou as respetivas ações.
Nesta fase, resta-nos aguardar a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, para cada uma das Ações colocadas.
O SPZN consciente da razão que assiste aos associados que representa, irá até às últimas instâncias, para que seja corrigida esta grave situação que afeta milhares de Professores e Educadores, nossos associados.
Saudações Sindicais
A Direção do SPZN
Notícias Relacionadas
Especial Informação na RTP3 sobre o novo ano letivo
A fechar o dia que marcou o início do ano letivo 2025-2...
12 Setembro 2025
A Escola Pública entre desafios antigos e novos caminhos
Ano após ano, regressamos sempre ao mesmo ponto: a falta ...
9 Setembro 2025
2.ª Reserva de recrutamento
Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não...
5 Setembro 2025