secretariado@spzn.pt https://spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

FNE lança campanha "Por uma Educação de qualidade"


7 Maio 2021

Destaques

FNE lança campanha

A Federação Nacional da Educação (FNE) lança no próximo dia 10 de maio, segunda-feira, uma nova campanha intitulada "Por uma Educação de Qualidade", e que consiste na colocação de faixas em centenas de escolas por todo o país, com diferentes mensagens alusivas a medidas que a FNE reclama para que seja concretizado um sistema educativo que obedeça a critérios de qualidade.

As faixas transmitem mensagens claras e diretas sobre temas que são considerados essenciais por Educadores e Professores Portugueses, relativamente às quais se reafirma à Sociedade que a FNE não desmobiliza, em nome da valorização e dignificação dos profissionais da Educação: 


PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR

POR MAIS INVESTIMENTO

PELO FIM DA PRECARIEDADE

PELO REJUVENESCIMENTO DA PROFISSÃO.


Esta campanha vai desenrolar-se por toda a Europa, nos sindicatos da educação filiados no Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE).

As mensagens lançadas através desta iniciativa servem para reforçar o empenho da FNE e dos seus Sindicatos membros na promoção de políticas que deem respostas adequadas aos problemas que têm vindo a ser identificados, e para os quais tem apresentado propostas devidamente sustentadas ao Governo.

Esta campanha vai decorrer entre 10 de maio e 8 de junho e no seu decurso os dirigentes e ativistas dos Sindicatos que integram a FNE vão colocar estas faixas em centenas de escolas por todo o país.

A FNE sublinha através desta campanha que, apesar de ser claro que todos os Trabalhadores da Educação se revelaram essenciais e demonstraram uma dedicação e uma disponibilidade sem limites ao longo da evolução da pandemia no nosso País, não houve da parte do Governo nenhuma medida específica de reconhecimento e valorização, que respondesse a anseios legítimos há muito identificados e a carecerem de respostas.

Os Trabalhadores da Educação portugueses podem contar com a FNE e com os seus Sindicatos para garantir todos os esforços em tudo o que for necessário e útil para que se cumpram as expetativas de valorização profissionalcom mais investimentosem precariedade e de rejuvenescimento dos quadros.

 

 

Porto, 7 de maio de 2021

A Comissão Executiva da FNE




 

 


Notícias Relacionadas

CNN - Comentário de Pedro Barreiros ao Programa de Governo

CNN - Comentário de Pedro Barreiros ao Programa de Governo

CNN | Em declarações à CNN Portugal, Pedro Barreiros, Se...

7 Maio 2021

SPZN celebra 50 anos com conferência que junta os antigos presidentes

SPZN celebra 50 anos com conferência que junta os antigos presidentes

No âmbito das comemorações dos seus 50 anos de existênci...

7 Maio 2021

Apoio aos Sócios - Concursos 2024

Apoio aos Sócios - Concursos 2024

Concursos 2024: de 10 a 16 de abril No Aviso n.º 6468-A/20...

7 Maio 2021

A descida dos salários dos Professores

A descida dos salários dos Professores

Com a discussão centrada na reposição do tempo de serviç...

7 Maio 2021