12 Maio 2021
Distritais
No âmbito da campanha intitulada “Por uma Educação de Qualidade”, lançada hoje pela Federação Nacional da Educação (FNE), o Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) afixou uma faixa à entrada da Escola Secundária S. Pedro, em Vila Real, para transmitir “temas considerados essenciais por Educadores e Professores Portugueses”, tais como a concretização de “um sistema educativo que obedeça a critérios de qualidade”.
“Neste momento, as nossas exigências baseiam-se em quatro linhas essenciais: a valorização dos profissionais do setor, um maior investimento nas escolas, o fim da precariedade, porque ainda há professores colocados a 300 km que não têm um vencimento compatível e digno com a profissão e, por fim, o rejuvenescimento da classe docente para tornar o ensino mais atrativo”, salientou Ângelo Alves, dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Norte – Vila Real, acrescentando que estas medidas sempre foram solicitadas, porém não houve resposta por parte do Governo.
A campanha desenrolar-se-á por toda a Europa, nos sindicatos filiados no Comité Sindical Europeu da Educação entre 10 de maio e 8 de junho.
Notícias Relacionadas
SPZN celebrou Dia Mundial do Professor em Viana do Castelo
Foi em Viana do Castelo que decorreram as celebrações do...
7 Outubro 2024
Dia Mundial do Professor: Uma homenagem que marca 50 anos de luta!
Prestes a encerrar o ano em que se celebram os 50 anos d...
1 Outubro 2024
Abertura do Ano Letivo 24/25 em Famalicão
O SPZN de Famalicão, a convite do pelouro da Educação d...
12 Setembro 2024
Funcionamento das Delegações do SPZN
Período de Férias - Agosto 2024 Devido às férias do...
9 Agosto 2024